4 - OK - Atividade aula 4- Campanha on/off - Alunos: Moacir Cordeiro e Tiffany Lima
Escolhi uma campanha da DEVASSA, onde a marca estava lançando uma nova cerveja e preparou uma ação bem curiosa e, digamos, misteriosa. Pessoas falavam no Twitter sobre uma misteriosa atrás de uma fechadura. Deu uma ótima repercussão , muitas pessoas falando, muita gente curiosa. Era o seguinte, você twittava com a hashtag #bemmisteriosa, quanto mais twittadas com essa hashtag, mais a pessoa misteriosa se revelava por trás da fechadura. E finalmente essa figura foi revelada.
Muitos brincavam tentando adivinhar quem era a artista. Mas no final foi revelada a identidade, e Nada menos que Paris Hilton. E talvez você se pergunte: “Beleza, mas o que que tem?”. Dê uma clicada e verá que não é somente a loura não, com ela aparece uma cerveja Devassa, no estilo garçonete.

Depois de todo o suspense e o envolvimento dos consumidores para descobrir quem era o novo rosto da marca, Paris Hilton agora era a nova garota propaganda da cerveja Devassa, isso para o lançamento da nova cerveja deles, a Devassa Bem Loura.
Bom exemplo de campanha, ela mostra bem a integralização das plataformas de comunicação, mas essa campanha acaba tendo o mérito de entrar na discussão quanto a responsabilidade social e ética da marca, considerando seu histórico de campanhas machistas, ou seja, essa campanha pode ser discutida frente ao Código de Ética e do CONAR, fazendo assim avaliar se realmente ela representaria o pensamento do consumidor atual. Acredito que uma revisão em relação a escolha da campanha fosse o ideal.
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