2 - OK - Atividade Aula 2 – A propaganda de 1900 – 1949 - ANDRESSA SANTANA
A propaganda de 1900 – 1949
Anúncios de produtos feitos pela Bayer


Após a Primeira guerra mundial e do boicote promovido ao café brasileiro, a industrial nacional se expandiu, levando assim, nesse cenário de desenvolvimento, fábricas de calçados, como a Casa Clarke e Alpargatas à aumentar sua produtividade, juntamente com a expansão de empresas publicitárias e iniciação de outdoors nas ruas. No final da Primeira Guerra Mundial, São Paulo contava com outras cinco grandes agências. Os maiores anunciantes eram a Farinha Láctea Nestlé, o Extract Vision de Fleurs da Colgate-Palmolive, a Colgate Baby Talc Powder e a Bayer, previamente apresentada.
![]() |
A sua fórmula foi desenvolvida no Brasil, no início do século XX, pelo farmacêutico português Eduardo Augusto Gonçalves, que a registrou em 1915. Inicialmente, a pomada era comercializada apenas na Pharmacia Minancora, de Joinville (SC). Só depois de 1934, foi criada a Minancora & Cia que passou a distribuir o produto em todo o país.
|
![]() |
Propagada da Farinha Láctea Nestlé veiculada em 1930. Campanha promovia o uso do produto logo após a mãe desmamar a criança.
|
![]() |
O que hoje em dia podemos dizer que são "crianças hiperativas", em 1910 a situação era caso de psiquiatra. |
![]() |
Em 1928 a coligação da Colgate com a Palmolive-Peet que deu inicio á Colgate-Palmolive-Peet Company |
![]() |
Consagrado pelas maiores notabilidades médicas, em virtude do valor de sua fórmula, um dos maiores triunfos da indústria farmacêutica brasileira
|
Comentários
Postar um comentário