4 - OK - Aula 4 - Devassa bem Loura
Devassa Bem Loura
Para o lançamento da cerveja Devassa Bem Loura, a marca criou um vídeo que estimulou o público a descobrir quem seria a loura misteriosa do comercial acessando o site da empresa.
Os consumidores que visitavam o site da campanha encontravam uma fechadura que seria aberta somente quando o usuário postasse um tweet com a hashtag #bemmisteriosa.
Mais de 44 mil tuites, foram publicados e a fechadura revelou Paris Hilton.
Após a revelação a marca criou outro vídeo para divulgar a nova representante publicitária, na TV, nas revistas e rádios. Foi um sucesso!
A campanha atingiu números excepcionais de menções da marca no ambiente digital, ou seja, a nova versão da Devassa ficou conhecida mundialmente.
Mais um case que demonstrou como uma empresa soube explorar a ligação harmoniosa entre as diferentes plataformas para alcançar resultados positivos.
Video:
Bom exemplo de campanha, ela mostra bem a integralização das plataformas de comunicação, mas essa campanha acaba tendo o mérito de entrar na discussão quanto a responsabilidade social e ética da marca, considerando seu histórico de campanhas machistas, ou seja, essa campanha pode ser discutida frente ao Código de Ética e do CONAR, fazendo assim avaliar se realmente ela representaria o pensamento do consumidor atual. Acredito que uma revisão em relação a escolha da campanha fosse o ideal.
ResponderExcluir