3 - OK - Aula-3 entrevista
O anúncio relatado não se trata de uma propaganda veiculada na televisão, mas sim de uma crítica veiculada nas redes sócias, Facebook , email entre outros, no vídeo ele transformou os icônicos ursos polares usados nos comerciais de Coca-Cola para mostrar os efeitos do consumo excessivo e prolongado do produto, O vídeo, produzido em animação, foi criado para o Center of Science in the Public Interest (CSPI), No enredo, uma adorável família de ursos polares é vista bebendo refrigerante avidamente. Os resultados são negativos: eles ficam acima do peso e seus dentes apodrecem, além de sofrer dos efeitos de diabetes.
O que a torna marcante a minha entrevistada Elisia Batista,49 anos, foi que por meio da sua profissão de enfermagem, trabalhando em hospitais, com esse vídeo ela tenta conscientizar pais e crianças sobre o uso abusivo do refrigerante e suas consequências no corpo, ela relata que ministrou palestras que tiveram como base o vídeo, e que foi de grande importância já que a linguagem é acessível a crianças.
https://youtu.be/KhXr0ek0eRA
ResponderExcluirBoa lembrança da entrevistada e bom exemplo. Interessante a contextualização da relação da entrevistada com o conteúdo, dá uma bela discussão quanto à responsabilidade social das marcas e da propaganda no mundo. Esse vídeo citado é de que ano?
ResponderExcluirO vídeo é de 2013
Excluir