1 - OK - Aula 1 - Propaganda no Brasil em 1808 - Bianca Caroline e Nhúrya Lopes
A publicidade e propaganda chegou ao Brasil
no inicio do século XIX, quando o desenvolvimento econômico promovia um
crescimento urbano capaz de obrigar diferentes atividades profissionais e setores
de negócios que necessitavam comunicar sua existência no mercado.
Nesta
época a única forma de divulgação era o impresso, pois ainda não existiam rádio
e televisão, o principal deles era o jornal o qual sobrevivia de anunciantes. As
características dos anúncios eram textos longos que vendiam imóveis, escravos,
datas de leilão, serviços e artesões, em sua maioria os hotéis, lojas de
confecções e fabricantes de remédios eram quem mais anunciavam.
Um
dos costumes do século XIX que teve grande êxito era o colar panfletos em
portas e postes, popularmente chamado da propaganda “boca a boca” e que hoje na
publicidade chamamos de buzz marketing, está
era uma boa forma de disseminar uma noticia. Tanto que, os maiores vendedores
daquela época eram os mascastes, ambulantes e tropeiros, que faziam suas
propagandas através do “boca a boca” e tinham muito sucesso nisto, realizando
muitas vendas.




Bom texto e boas colocações, mas há muito da história da época que poderia ser abordado ainda e poderiam ter desenvolvido o texto mais com suas próprias palavras e ter citado trechos de trabalhos encontrados na internet e não copiado, seria igualmente válido, considerado um complemento ao que vocês teriam dito.
ResponderExcluirSugiro que complementem a atividade para garantir a pontuação completa desta.