4 - OK - Aula 04 - Campanha On/Off - Sara Moreira

Escolhi falar do MercadoLivre Classificados, por ter lançado uma campanha offline para as categorias de imóveis e veículos. A campanha é composta por 5 cinco peças publicitárias para revistas e jornais, sendo três de branding e duas varejo, além de 5 spots para rádio. Com o mote "Acesse e feche negócio" que mostra a rapidez da venda ou compra por meio dos classificados do MercadoLivre, a campanha dá destaque ás vantagens dos anúncios gratuitos, mostrando como a liderança de audiência do site no segmento de classificados e a grande demanda geram resultado rápido a quem anuncia. 
Os spots de rádio destacam os mesmos pontos das peças e, de uma forma descontraída e criativa, utilizam uma linguagem bem humorada para reforçar a facilidade de fechar o negócio no MercadoLivre.com, onde a cada minuto 150 produtos são negociados. "Acredito que o uso do humor para o rádio chama mais atenção do ouvinte e consegue transmitir de forma efetiva nossas mensagens", afirma Daniel Aguiar, gerente de Marketing do MercadoLivre. 


Comentários

  1. Muito boa escolha de campanha e boa explicação. Mostra bem como os meios de comunicação e as plataformas se integralizam e a importância disto. Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário