4 - OK - Atividade Aula 4 – propaganda OnOff - Grupo: Nhurya Lopes, Bianca Caroline
PROPAGANDA “Worlds Apart”
Heineken criou experimento social para promover o debate saudável!!
Direita X Esquerda. Feminista X Anti-Feminista. Quando colocados cara a cara, o debate será acalorado, certo?
Mas tudo fica melhor com uma cerveja gelada. Pelo menos isso é o que acredita a Heineken.
No novo comercial da marca, “Worlds Apart” (Mundos separados), um experimento social foi posto em prática: duas pessoas, sem se conhecerem, se reuniram em um galpão para, juntas, montar um móvel.
Uma conversa inicial fez com que elas se aproximassem e criassem empatia uma pelas outras. Quando terminaram de montar o móvel (um balcão de bar), a cerveja entrou em cena.
Então, vídeos revelaram que as duas pessoas, frente a frente, tinham visões totalmente opostas de mundo.
Dois homens, por exemplo. Um milita por ações que brequem as mudanças climáticas. O outro acha que aquecimento global é um mito.
As duplas, então, tinham duas opções: ir embora ou sentar e discutir. Com uma Heineken, claro.
O resultado é bem curioso, embora o debate tenha sido quase inexistente.
Somente uma das duplas estabeleceu um diálogo real (e foi essa dupla que mais entrou no vídeo). Um deles, inclusive, chega a mostrar que mudou de ideia.
As outras duas duplas riram, brindaram e “concordaram em discordar”.
Foram divulgadas em várias redes social e a ideia teve muita repercussão, positiva entre os consumidores.

Ótimo exemplo de campanha, cumpre com a proposta da atividade e tem um conceito criativo interessante, tendo envolvimento de live marketing, fazendo-a ser bem atual e relevante. A campanha faz abrir uma discussão quanto a responsabilidade social da propaganda e das marcas.
ResponderExcluir