4 - OK - Atividade Aula 4 - campanha on off - aluno: Guilherme de Sousa Campos Jorge

Esta campanha da Renault une online e offline, o que ampliou o círculo de pessoas interessadas em comprar ou saber mais sobre os produtos.

A Renault buscou unir a web com o mundo real a fim de medir a paixão que as pessoas tinham pela marca. Criou uma fan page no Facebook convidando seus admiradores a demonstrar simpatia pela marca através dos "likes". 

Para fazer isso, montaram um ambiente em que a Renautl  fizeram um balanço, de um lado o Renault Clio e do outro uma caixa de likes. Cada curtida na página seria acrescentado um like na caixa, até que ela pesasse o suficiente para levantar o carro.

O resultado dessa estratégia foram uma propagação maior de anúncios, tanto em outdoors quanto na web, e milhares de novos admiradores e sucesso na campanha.

Fonte: http://www.fabulosaideia.com.br/blog/2013/campanha-da-renault-une-online-e-offline-e-traz-carro-carregado-por-likes/

http://olamulticom.com.br/4-campanhas-publicitarias-que-uniram-o-online-ao-offline/

Comentários

  1. Ótimo exemplo de campanha, mas falta explicar melhor a relação da campanha on com a parte off, ou seja, explicar melhor como a marca buscou unir a web com o mundo real, quais estratégias foram utilizadas. Dê uma complementada neste ponto e pronto, fica completa e cumpre com a proposta da atividade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário